Mãe.. está tudo bem, ou melhor, a gente é louco mas tá tudo bem.. eu acho.
Dia 8,
todo mundo muito feliz, alegres, muy brasileños sem noçon en el Peru.
Primeiro passeio em Huaraz, fomos rodar as montanhas até chegar numa Ruína Inca de 3500 anos a.c. No caminho tinham várias Cholas (é assim que escreve??). Quero levar uma véia Chola pra casa, elas são muito engraçadas e coloridas, e TODAS iguais, muito foda. No caminho várias lhamas e ovelhas num cenário muito Senhor dos anéis. O Alexandre agarrou a Lhama mas ela fez a Egypcía pra ele.
Nosso ônibus tinha vários poloneses de meia idade que olhavam com cara de bunda européia pra nossa diversão, e disseram que Londres é melhor que o Brasil, merda pra eles. Seguindo com nossas risadas de goianos dominando o mundo a gente sempre esquecia que tinha que respirar depois de dar trela de rir, foi quando tivemos o baque maior de altitude, você tenta, tenta, mas ainda sim parece que malhou o dia todo.
Dia 9,
fomos fazer um passeio nos Andes para um lugar de gelo e lagos (tinhamos que ver gelo!), além de ser MUITO alto, o guia disse que o caminho era 'plano', só que o 'plano' caótico deles são precipícios num ângulo de no mínimo 80º, sem noção, e quase morrendo sem ar. Eu só queria passar um dia sem achar que vou morrer num precipício a cada segundo e ainda faltam 3 semanas.
Vimos gelo, tiramos fotos, depois de achar que só sairíamos dos Andes resgatados por helicóptero, Agatha cansou, mas depois um peruano muy amigo "Manuelito" ajudou ela a subir pausadamente. Tirando mil fotos no gelo, ainda íamos rodar muito a beira da morte para escalar uma parede de gelo, na ingenuidade de que conseguiríamos fazer tudo!
Beleza, nós brasileños que não desistimos nunca, depois de chorar o dia inteiro com a altitude a ‘horizontalidade’ caótica do lugar fomos escalar.
Hidemão humilhou a negada e chegou no topo. Helen ficou no meio do caminho mas recebeu aplausos, Alexandre também foi até a metade. Eu, que virei católico a cada curva e a cada pedra que rolava, fui escalar, afinal não ia ficar pra trás. Estava prestes a me mijar inteiro mas fui, quando cheguei na metade minhas mãos incharam e eu fiquei tonto, (esse lugar é 5500 metros acima do nível do mar). Depois de desistir, fiquei pendurado igual uma jaca podre batendo de um lado pro outro no gelo e pedi pra sair, minha perna demorou meia hora pra parar de tremer e minha mão estava uma bola.
Enfim, vamos ao caso "Lourdes", ela que recebeu elogios de todos os turistas porque chegou ao topo, era a rainha do Peru, a deusa, a guerreira, a última inca, ficou verde e apagou quando desceu. Eu pensei, pronto, a vó da Lourdes que acha que ela tá só tirando fotos com Lhamas vai fazer vodu com cada um de nós, mas enquanto eu tirava fotos pra registrar, todos estavam tentando fazer a rainha do Peru ressucitar! Depois de muita recuperação pscicológica voltamos!! Voltamos!! No precipício rezando e indo, e xingando o universo por tamanha ‘horizontalidade no plano local’.
Resumo.. foi o lugar mais foda que vimos até hoje, e ainda é o começo da viagem, fomos nos Andes, Lourdes e Agatha estavam maquiadíssimas para uma aventura nos Andes achando que algum índio ia dar moral pra elas, mas estamos felizes, fodidos, minha mãe vai me matar se souber que fomos escalar gelo, muitos vômitos no caminho, Agatha no quarto em estado catatônico.. mas somos vitoriosos!!!!!!
Abraço mães e pais.. chegaremos vivos.
Ass: Leandro Abreu.
Gente.... eu tinha que ter ido para cuidar de voces! kkkkkkk nem sei se eu ia aguentar subir la nao! kkkkkk melhor foi a descrição do Leandro para a Lourdes "ultima inca"!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Curtem com moderação ok?! vcs precisam chegar aqui para contar pessoalmente! hora bolas!
ResponderExcluirMeu, QUE VIAGEM! Parabéns aos vitoriosos que chegaram ao topo e aos que não também! Pq só de estarem vivos no meio de tanto gelo já é uma grande vitória! haha! E Leandro, vc se converter ao catolicismo aí foi muito bom! ;D Abraços!
ResponderExcluirCatólico não, Leandro! Você não é tonto assim! heheheeheheheehhe
ResponderExcluirOw, estamos chegando hoje as 10 e meia da noite. Vamos ficar num hostel chamado kokopele em miraflores. Como encontramos vocês?
ResponderExcluirminha gente, tou roxa de inveja. e o frio, tá de boa?
ResponderExcluirTá bombando isso aí, heim...Preciso de noticias da minha filha Dani!!! Sobreviveu!!! Ela é foda!!!
ResponderExcluirCuidem direitinho da Lourdes aí, heim... Hidemi, Saudades!!! Força garotos!!!!!
Huahuaa.. frio.. frio é vc chegar dos Andes e nao ter banho quente com 5 graus.
ResponderExcluirAgatha diz:
ResponderExcluirEi, Jordana, o frio ta foda. Mas underskin eh o que salva. Estando bem equipado da pra ficar de boa.
Lourdes diz: O que salva de verdade eh a coca.
Agatha resume: Vamos conversar com a Hidemi, que nao esta aqui agora, e avisamos voces sobre o encontro.
Lourdes diz para Nelma: Sua filha esta otima. Ela nao fez a escalada porque grilou com o guia. Estao todos cuidando direitinho de mim =) Saudades!
Tá vendo! Se a mãe Ju não vai junto... vira isso!!!
ResponderExcluirSorte aí, queridos!!!
Lourdes, pra quê tu faz academia??? Fôlego aí, mulher!
Super beijos a todos!!!
Sorte! Sucesso! Aproveitem!!!
Uau!!! Que lindo! Qual a temperatura por aí? Fotos lindas!!!
ResponderExcluirHahaha...Não resisti, me perdoem...hehehe
ResponderExcluirMaquiadas para escalada foi demais! Leandro, seja gentil com as meninas :P