Olá mamães preocupadas, olá amigos queridos!
Sim, continua tudo bem. Hoje foi o dia mais relax e de boa da viagem por enquanto. Depois das emoções nas montanhas, revolvemos tirar um dia de folga das aventuras e fomos bater perna por Huaraz. E não é que demos a sorte de ser exatamente o dia do 154º aniversário da cidade!
Desfile cívico das escolas militares
Vários estudantes marchando pelas ruas, banda marcial tocando, população na rua para comemorar a data, discursos em honra às glórias locais... Um prato cheio para nós, turistas bacanas que também se interessam pelos costumes e dia a dia locais. Depois de honrar La Municipalidad de Huaraz, fomos aquecer a economia local, estrangeiros cheios da grana que somos (hehe, viva o câmbio do real para os soles).
Hoy no fío, mañana si!
O primeiro lugar para uma grande perdição de dinheiro foi um brechó no centro da cidade, cheio de produtos novos e semi-novos que parecem ter vindo do mundo inteiro. Eu (Agatha) fiz um negócio da China e troquei meu casaco bolha por um mais legal de camurça (e depois descobri que foi fabricado no Egito), pagando uma diferença bem camarada de 20 soles. Fiquei me sentindo o máximo pela negociata, é claro. O Alexandre, único que veio conquistar o Peru de tênis, finalmente cedeu à pressão da turma da botinha e comprou um coturno de respeito, capaz de desbravar desertos, obras e o que mais vier pela frente. Leandro e Hellen compraram jaquetas militares pra sensualizar nos cinco dias de inverno de Goiânia.
Depois, fomos ao Mercado Central, com carnes horrendas e frutas lindas, e a uma feira típica, onde compramos presentes, decoração para o lar, roupas para bebês, roupas para nós mesmos e um tanto mais de coisas legais. Parte da turminha fechou o dia tomando uma Cusqueña, outros foram descansar, escrever em diários de bordo e ver exposições fotográficas.
Amanhã vamos ao Nevado Pastoruri tentar finalmente ver a neve. Os guias nos juraram que é um caminho tranquilo, que o carro nos leva até os primeiros flocos de neve e não temos com o que nos preocupar. Assim esperamos. Ainda amanhã, pegamos o ônibus super cama (lux glamour total, põe os ônibus leitos no Brasil no chinelo) para Lima. Depois, é encontrar Pablo e Jordana (aê!) e seguir para Ica.
Beijos e abraços a todos, estamos muito felizes aqui!
Mais fotos de hoje:
Frutas bonitas no Centro da cidade
Outra atração do Peru: os cachorros são lindos!
Dia de sol e calor aos pés da montanhas de neve
Leandro e a señora que queria roupar 11 soles da Lourdes
Postado por Agatiña
Minha gente, estamos esperando notìcias de vcs... quer dizer que nao chegam pela manha e que nao vamos encontrar vcs na rodoviaria cedo, né? qualquer coisa, estamos no kokopeli
ResponderExcluirLeandro... se você não chegar vivo aqui eu te mato!
ResponderExcluirNossa parece q vc tá se divertindo muito. Isso msm flor... curte bastante. Bjux da flor oriental. Adivinha quem a Prix.
ResponderExcluirPS: Adorei sua negociata em uma jaqueta do egito... essa quero ver.